terça-feira, 29 de junho de 2010

DESCULPEM MAS FIQUEI DE RASTOS!






Enquanto jogou onze contra onze, Portugal conseguiu controlar, (depois dos primeiros dez minutos), o jogo da Espanha e apenas faltou marcar numa das ocasiões que criou. Além do mais, tinha na defesa da sua baliza um Super Eduardo que se mostrava intransponível.

Depois na segunda parte, Queiróz resolveu mexer no que estava bem e cometeu, em nome de um plano que trazia no papel, um autêntico suicídio, entregando o ouro ao bandido com a substituição de Hugo Almeida por Dani.

A partir desse minuto Portugal começou a jogar contra doze, acabando a partida reduzido a dez elementos por expulsão de Ricardo Costa, o que veio agravar ainda mais as dificuldades que a nossa selecção já sentia.

É lamentável, que um treinador experiente, como é Carlos Queiroz, não tenha tido a capacidade de fazer uma leitura mais adequada ao jogo que a nossa selecção desenvolvia no momento.

Escudou-se com o cansaço de Hugo Almeida, dando logo a seguir a verdadeira explicação para a sustituição do jogador por Dani, afirmando que essa substituição estava já planeada, uma vez que pretendera desgastar a defesa Espanhola e depois lançar jogadores velozes como Dani e Liedson. Em que ficamos afinal.

Percebo que Carlos Queiróz tenha tido a melhor das intenções, mas ter-lhe-ia ficado mais bonito e mais sério, admitir que tinha feito a opção errada. Seguramente que os portugueses lhe perdoariam e acabariam por lhe dar um novo voto de confiança. Assim... vai ser difícil e o futuro da selecção afigura-se muito preocupante.

Acabou pois o sonho de uma final e confesso que vinha a ganhar jogo a jogo maior confiança nestes rapazes, alguns escolhas de um seleccionador que neles acreditou, mas que não foram de todo do agrado da maioria dos portugueses.

Segue-se o Europeu e depois um novo Mundial e virão novas contas, novos jogadores e talvez um novo Seleccionador com nova mentalidade.

O mal também tenho de o atribuir a Felipe Scolari que nos habituou a acreditar e a ter fé, ainda que ele tivesse a sua na Nossa Senhora do Caravagio (será assim que se escreve?). Mas quem sou eu para dar opiniões? Ninguém, mas esta é a minha. Não agradará a alguns por certo, mas é a minha.

Agora apenas quero férias de futebol e voltar a acreditar em nova vitória do meu SLB no campeonato que se aproxima, nos “meus jogadores” e em Jorge Jesus.

Foto da Net

GOLDFINGER



Sem comentários: