terça-feira, 29 de junho de 2010

DESCULPEM MAS FIQUEI DE RASTOS!






Enquanto jogou onze contra onze, Portugal conseguiu controlar, (depois dos primeiros dez minutos), o jogo da Espanha e apenas faltou marcar numa das ocasiões que criou. Além do mais, tinha na defesa da sua baliza um Super Eduardo que se mostrava intransponível.

Depois na segunda parte, Queiróz resolveu mexer no que estava bem e cometeu, em nome de um plano que trazia no papel, um autêntico suicídio, entregando o ouro ao bandido com a substituição de Hugo Almeida por Dani.

A partir desse minuto Portugal começou a jogar contra doze, acabando a partida reduzido a dez elementos por expulsão de Ricardo Costa, o que veio agravar ainda mais as dificuldades que a nossa selecção já sentia.

É lamentável, que um treinador experiente, como é Carlos Queiroz, não tenha tido a capacidade de fazer uma leitura mais adequada ao jogo que a nossa selecção desenvolvia no momento.

Escudou-se com o cansaço de Hugo Almeida, dando logo a seguir a verdadeira explicação para a sustituição do jogador por Dani, afirmando que essa substituição estava já planeada, uma vez que pretendera desgastar a defesa Espanhola e depois lançar jogadores velozes como Dani e Liedson. Em que ficamos afinal.

Percebo que Carlos Queiróz tenha tido a melhor das intenções, mas ter-lhe-ia ficado mais bonito e mais sério, admitir que tinha feito a opção errada. Seguramente que os portugueses lhe perdoariam e acabariam por lhe dar um novo voto de confiança. Assim... vai ser difícil e o futuro da selecção afigura-se muito preocupante.

Acabou pois o sonho de uma final e confesso que vinha a ganhar jogo a jogo maior confiança nestes rapazes, alguns escolhas de um seleccionador que neles acreditou, mas que não foram de todo do agrado da maioria dos portugueses.

Segue-se o Europeu e depois um novo Mundial e virão novas contas, novos jogadores e talvez um novo Seleccionador com nova mentalidade.

O mal também tenho de o atribuir a Felipe Scolari que nos habituou a acreditar e a ter fé, ainda que ele tivesse a sua na Nossa Senhora do Caravagio (será assim que se escreve?). Mas quem sou eu para dar opiniões? Ninguém, mas esta é a minha. Não agradará a alguns por certo, mas é a minha.

Agora apenas quero férias de futebol e voltar a acreditar em nova vitória do meu SLB no campeonato que se aproxima, nos “meus jogadores” e em Jorge Jesus.

Foto da Net

GOLDFINGER



FORÇA PORTUGAL! FORÇA NAVEGADORES!





SE VENCERMOS ESPERA-NOS A FINAL!

SE NÃO VENCERMOS, SAIREMOS DE CABEÇA BEM ERGUIDA!







PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL!


GOLDFINGER


sexta-feira, 25 de junho de 2010

ESTE PAÍS NÃO ESTÁ SÓ DE TANGA, ESTÁ LOUCO




Loures

Atrai rapariga na net e viola-a com amigos

Menor de 16 anos fez amigo na rede social hi5 e foi conhecê-lo ao bairro. Este montou armadilha e com cinco cúmplices manteve-a sequestrada. PJ já apanhou três; juíza libertou-os ontem.

Conheceram-se ao acaso na rede social hi5, conquistaram a atenção e confiança um do outro. Rapidamente passaram à troca na internet de fotografias e mensagens íntimas. Foi assim semanas a fio, no mundo virtual em que cada um cria a sua personagem – pode até inventar o nome. E foi o que fez ‘João’, 17 anos, até que ‘Marta, um ano mais nova, cedeu à tentação de o conhecer – aceitou um encontro às cegas num bairro de Loures. Não contava com uma armadilha, à luz do dia, em que acabou violada por cinco a seis homens. Entre eles o amigo da internet. A Polícia Judiciária já apanhou três, sendo que um, menor de 16 anos, ficou logo à solta. E os outros foram ontem libertados por uma juíza do Tribunal de Loures.

Entendeu a magistrada que os dois são ainda muito novos – um de 17 anos e o outro com 18, sendo que o primeiro é responsável pela armadilha – e que não há perturbação de inquérito com eles à solta. Apesar de viverem no mesmo bairro, não podem contactar entre si. Até ao julgamento têm de se apresentar à PSP uma vez por semana.

O pesadelo da jovem estudante, aos 16 anos, durou duas a três horas, na tarde de 6 de Janeiro. Depois de se encontrar com o amigo virtual, foi atraída a uma zona isolada onde chegaram cúmplices do primeiro, que a mantiveram sequestrada. Sem hipótese de pedir socorro. Foi primeiro violada por três a quatro elementos, todos entre os 15 e 18 anos; depois por mais um ou dois que lá apareceram, sem que a vítima saiba precisar quantos.

Por Henrique Machado/João Tavares

Correio da Manhã / Texto e Foto

COMENTÁRIO:

Tinha deixado aqui a mensagem de que só voltaria lá para Agosto e sinceramente tencionava cumpri-la. É que tenho andado a utilizar computadores que não são meus e só estarei em condições de poder continuar no meu (a quem já estou muito habituado) a partir daquela data. Só que, a indignação que senti quando li esta noticia do Correio da Manhã deu-me vontade de regressar mais cedo e deixar expressa toda a minha REVOLTA.

Que país é este? Que justiça é esta? Que leis são estas? A quem estamos entregues meus senhores?

Então estes rapazolas de dezasseis, dezassete, dezoito anos têm idade para “navegar” na Net, têm idade para fumar, têm idade para beber, têm idade para gastar o dinheiro dos pais, têm idade para gastar dinheiro do estado, têm idade para serem responsabilizados perante as Universidades e os pais, que as pagam na maioria das vezes, sentem dificuldade em ter acesso a informações académicas sobre os seus filhos porque perante as ditas Universidades eles são considerados maiores, aos dezoito têm idade para tirar a carta de condução, têm idade para atrair “jovens indefesas” e violá-las mas não têm idade para ficarem presos?

Que é isto? Que raio de leis são estas? Em que país vivemos afinal?


GOLDFINGER