terça-feira, 15 de setembro de 2009

O PERIGO DOS TELEMÓVEIS




Diversas são as vezes que encontro, miúdos, jovens e graúdos agarrados aos telemóveis, falando mesmo em andamento, atravessando passadeiras como se nada mais existisse do que eles próprios e o mundo que os agarra naqueles momentos.

Eu sei que os peões têm sempre prioridade, embora eu não defenda que a regra esteja correcta, que muitos fazem questão de as passar o mais devagar possível e entram nelas à queima, propositadamente para que o automobilista se veja obrigado a uma travagem brusca, mas o raio dos telemóveis vieram agravar as coisas. É que quando vão a eles agarrados não vêem nem ouvem mais nada.

Mais grave ainda é quando os utilizam quando conduzem. Os acidentes acontecem e põem em perigo de vida não só as suas como a dos outros que não têm culpa nenhuma das distracções e leviandades de irresponsáveis.

Atentem neste vídeo que a Polícia do País de Gales faz para chamar a atenção dos “despreocupados” ou “distraídos”.

O vídeo é chocante e foi-me enviado por uma amiga, a Rakel, e merece a pena se visto até ao fim.

Fiquem bem e tenham cuidado com as vossas e as nossas vidas!

GOLDFINGER









1 comentário:

Laura disse...

Claro que é assim, amigo, os jovens e os menos jovens de telemóvel na mão, nem reparam onde estão e a conduzir, ufa, quantos eu vejo e conduzem por ali fora cheios de irresponsabilidade...e ceifam vidas que nem culpa têm de estar ali, naquele momento...
beijinhos e abraços a si, amigo..laura