quarta-feira, 9 de setembro de 2009

UM PORTUGUÊS CAMPEÃO MUNDIAL DE RALIS NO AGRUPAMENTO DE PRODUÇÃO




Armindo Araújo conquistou o título mundial de ralis no agrupamento de Produção

Lisboa - A dupla portuguesa Armindo Araújo/Miguel Ramalho sagrou-se, ontem, campeã do Mundo de ralis de produção, depois de ter terminado o Rali da Austrália na quarta posição. Avaria no Subaru Impreza do japonês Toshi Arai garantiu o 4/o lugar que Armindo Araújo precisava.


O piloto português de Santo Tirso, Armindo Araújo, conquistou o título mundial de ralis, no agrupamento de Produção, mesmo na última das 35 especiais do Rali da Austrália, onde estava obrigado a finalizar na quarta posição.

Os problemas de suspensão e de motor no Subaru Impreza de Toshi Arai a dois quilómetros do fim, permitiu o quarto lugar ao piloto português de 32 anos, precisamente o posto que o português precisava para assegurar o título mundial.








No entanto, a consagração de Armindo Araújo e Miguel Ramalho como campeões do Mundo de produção está dependente da decisão da Federação Internacional do Automóvel (FIA) em relação a Nasser Al-Attiyah. O piloto do Qatar foi desclassificado do Rali da Acrópole, por terem sido detectadas irregularidades no seu Subaru Impreza, mas acabou por recorrer para o Tribunal Internacional de Apelo, que deve divulgar a decisão no próximo dia 5 de Outubro

«Neste momento somos campeões. Sabemos que dependemos da decisão do Tribunal de Apelo, mas os relatórios diziam que o carro estava ilegal», declarou Armindo Araújo.

Jornal Digital

Fotos da Net

GOLDFINGER


2 comentários:

Isamar disse...

É sempre com orgulho que lemos notícias como esta. É o sangue lusitano a pulsar dentro de nós e ainda bem que assim é.

Beijinhos

Bem-hajas!

gaivota disse...

é portugal que "mexe" e o nosso hino é lindo em todos estes momentos!
beijinhos