domingo, 6 de setembro de 2009

ESTAMOS A CAMINHO DO INVERNO, ATENÇÃO ÀS GRIPES!





Tenha cuidado com os ambientes muito frios

Apesar do frio que se faz sentir no Pólo Norte, seria impossível alguém apanhar uma constipação lá. O vírus da gripe gosta de ambientes um pouco mais amenos.·
O Mar de Sargaço não tem nenhuma linha costeira, ele está situado no meio do Oceano Atlântico, perto dos Açores. As suas águas são quentes limpas e azuis. O Mar é formado pela corrente do Golfo e pela corrente Equatorial Norte, que formam um círculo oval que roda no sentido dos ponteiros do relógio. O Mar de Sargaço também é conhecido como "o deserto flutuante". Apesar de um terço do plâncton do Atlântico ser produzido aqui, não existem nutrientes suficientes para atrair os peixes.





A mais baixa temperatura registada

A temperatura mais baixa alguma vez registada em ambiente natural foi de -89,4 ºC. Aconteceu na Antártida a 21 de Julho de 1983 e foi medida pela Estação Russa Vostok.

A mais baixa temperatura POSSÍVEL é o zero absoluto, ou seja 0 ºKelvin (-273,15 ºC). Estas temperaturas só podem ser atingidas em laboratório ou no Espaço. A temperatura é medida através da energia cinética das moléculas ou átomos de um objecto. Uma vez que o espaço não contém matéria, ele próprio não tem temperatura. No entanto, os átomos, moléculas ou partículas que flutuam no espaço podem chegar a uma temperatura de 2,724 ºK (-270,426 ºC).








No ano de 1925, o inverno foi tão frio no Canadá que as águas das cataratas do Niagara ficaram completamente congeladas.

Texto e Fotos da Net

UMA BOA SEMANA A TODOS!

GOLDFINGER



1 comentário:

Maria disse...

É verdade. Mas estes ursos são deliciosos...

:)