domingo, 27 de setembro de 2009

PARA MEDITAR

Quem não conhece nas Caldas a figura mediática, o Zé que vive pelas ruas e dorme na paragem do autocarro na praça da fruta ou em frente ao banco Millennium coberto com jornais ou papelão... Pois é!... Teve destaque um dia destes. Aqui fica o vídeo que circula no youtube para que possamos meditar todos um pouco e sermos mais solidários. Belo exemplo da juventude das Caldas da Rainha!

Num fim-de-semana de eleições, onde todos se bateram para ganhar o poder, melhor fora que gastando menos, ajudassem mais quem precisa.

Porque não ajudar o Zé ainda mais? Essa seria uma grande vitória!


Obrigado Rakel, pelo filme.

GOLDFINGER




3 comentários:

Elvira Carvalho disse...

Já tinha visto no blog Mareterra. Penso que o que os estudantes quiseram foi fazer uma chamada de atenção e mostrar que é preciso muito pouco para melhorar a vida de quem não tem nada.
No entanto chega a ser cruel, pese as boas intenções do grupo.
Um abraço

amigona avó e a neta princesa disse...

Mas onde está a Junta de Freguesia? E as associações da cidade? Como será o próximo Inverno? Continuarão a virar a cara?
Um abraço...

gaivota disse...

amigo antónio, como diz a elvira, esta "casa" foi feita por alunos da ESAD e no dia 21 de Junho fui a caldas e assisti ao evento
o que se passa é que o zé não quer sair da rua! tem família e já lhe ofereceram outro "modo de vida" mas ele quer o cantinho do millenium, passo a publicidade...
mas o trabalho estava de facto excelente!
beijinhos