sexta-feira, 30 de abril de 2010

Caminha acolhe fim-de-semana gastronómico nos dias 1 e 2 de Maio




Nos dias 1 e 2 de Maio, a gastronomia, a cultura e o lazer voltam a estar em destaque no concelho de Caminha, com a promoção de mais uma edição do Fim-de-Semana Gastronómico, este ano com uma ementa bem diferente.
Trata-se de uma iniciativa da Entidade Regional de Turismo do Porto e do Norte de Portugal, em parceria com as diferentes Câmaras Municipais, neste caso concreto com a Câmara de Caminha.
De facto, à mesa dos 34 restaurantes aderentes será servido o polvo do nosso mar e o tradicional arroz doce. Além dos restaurantes, o Alojamento Local também se quis juntar à iniciativa, proporcionando um desconto de 10% a todos os clientes.
Associado à gastronomia, a Câmara Municipal preparou um cartaz de animação, bem recheado, que dinamizará os centros das duas vilas. Mostra de produtos locais, onde os sabores do campo e o artesanato local terão lugar de realce; exposição "Artes do Mar"; animação dos restaurantes com grupos de concertinas e, ainda, actuação de grupos folclóricos são as propostas que a Câmara tem para oferecer.
O programa promete. São boas razões para visitar Caminha e desfrutar da boa cozinha minhota, da cultura, do património histórico e natural, enfim, tudo o que existe de melhor num concelho que reúne mar, rios, montanha, num verdadeiro Mosaico de Paisagens.

Programa:
|01 e 02 Maio | Sábado e Domingo
Mostra de Produtos Locais
09h00-13h00 - Sabores do Campo - Praça da República - Vila Praia de Âncora e Largo Calouste Gulbenkian - Caminha.
10h00-17h00 - Artesanato Local - Praça da República - Vila Praia de Âncora e Largo Calouste Gulbenkian - Caminha.
09h30-12h30 / 14h00-17h30 - Exposição "Artes do mar" - Loja de Turismo em Vila Praia de Ancora e Loja de Turismo em Caminha.
|02 Maio | Domingo
13h00 - Animação com Grupos de Concertinas pelos restaurantes de Caminha e Vila Praia de Ancora.
15h30 - Actuação de Grupos Folclóricos - Praça da República - Vila Praia de Ancora / Praça Cons. Silva Torres - Caminha.


GOLDFINGER

3 comentários:

Branca disse...

Olá António,

Belo programa mesmo, o Minho é sempre aquele encanto e a sua gastronomia é também única
Beijinhos
Branca

São disse...

Muito boa sugestão,que me é impossível seguir.


E, Tonico, olha o Dr. Pena, meu amigo, rrss

Bom feriado para ti e fam+ilia.

gaivota disse...

hummmmmmmmmmmmmm
que bom! lindo polvo...
que te aproveche!
beijinhos