segunda-feira, 3 de maio de 2010

O BAPTISMO DE VALENTINO MORA





A foto do baptismo de Valentino Mora está percorrendo a internet, porque no momento em que o padre Macaya Osvaldo deita a água benta sobre a cabeça do bebé, o líquido cai como um rosário.·

Esta história começou a escrever-se no dia 10 deste mês, quando em Despeñaderos, Paróquia da Assunção de Nossa Senhora da província de Córdoba, se celebrou o baptismo de Valentino, um bebé de pouco mais de um mês, filho de Erica Mora, 21 anos, mãe solteira da criança.·

No momento em que o bebé Valentino chegou perto da pia baptismal para receber o sacramento do baptismo, Erica pediu á fotógrafa Maria Silvana Salles, que se encontrava no local contratada para outros baptizados, que tirasse uma foto de seu filho por favor, uma vez que a jovem mãe não tinha como pagar.

Silvana Maria, a fotógrafa da ocasião, tem 30 anos e dois meses antes tinha aberto um estúdio, a Fotoimagenes, no Boulevard San Martín em Despeñaderos. Comovida com o pedido de Erica, aceitou tirar uma foto do pequeno Valentino.



Trabalhando com uma câmera tradicional, teve que enviar o filme para revelar numa casa de fotografia, em Córdoba.


A surpresa foi grande quando Silvana recebeu as fotos e reparou que a água derramada na cabecita de Valentino, formava um rosário perfeito.

Incrédula, Silvana levou as fotos ao padre Macaya, pois não acreditava naquilo que os seus olhos viam.

A foto do baptismo de Valentino tem despertado de tal forma a fé no povo de Despeñaderos, que muitas pessoas vão até à humilde casa de Erica, só para tocar em Valentino Mora.

O sacerdote Macaya, em diálogo com a Cadena 3 expressou o que esta foto significa para ele: "A fotógrafa veio muito contente, e a notícia depressa se espalhou por todo o povoado. Muitos desses sinais não tem impacto sobre mim, nem me impressionam, por isso fico com os meus sacramentos.”

"Justamente esta semana, o Evangelho diz: Esta geração perversa e má pede um sinal e não será dado outro porque tem o sinal de Jonas, e aqui está alguém maior que Jonas, referindo-se à morte de Jesus na cruz para salvação de todos ", disse o Padre Macaya.

A verdade é que este sinal mobilizou a fé dos fiéis de Despeñaderos, que passam pelo estúdio de Silvana para comprar a imagem como se fosse um cartão de oração ou um selo.

Por seu turno Silvana Maria Salles em diálogo com a “Cadena 3” contou como ela viveu esta experiência.

"Fui contratada para ir para tirar fotos de um baptizado e quando cheguei à igreja essa menina perguntou-me se eu poderia tirar fotos sem cobrar, também do seu filho, e eu disse-lhe que sim.”

"Depois enviei as fotos ao Estúdio A, em Córdoba, para as revelar e quando elas me chegaram, percebi que havia uma sequência de caracteres que se assemelhavam a um rosário. De imediato, fui falar com o Padre Macaya."

"Sinto-me como uma escolha por ter tirado esta foto. Muita gente a vem ver, mesmo de outros povoados.”

“Silvana diz que este é "um sinal que nos motiva a acreditar em Deus"

Texto e foto gentilmente enviados pela minha amiga Paula Monteiro a quem agradeço.

Curiosa a foto.

GOLDFINGER



2 comentários:

São disse...

Que se pode dizer?

Cada pessoa é livre de crer.

Uma feliz semana, amigo meu.

gaivota disse...

será mais que um sinal...
s.tomé assim dizia "ver para crer", mas há "tanta coisa", não é preciso VER!
beijinhos