quarta-feira, 10 de junho de 2009

AS QUEIXAS MAIS RIDÍCULAS



TURISMO

Os turistas britânicos são peritos em reclamar. Chegam a queixar-se de haver muitos espanhóis nas praias de Espanha ou de a comida Indiana ser muito picante. O jornal Daily Telegraph reuniu as reclamações mais ridículas.

“Tamanho do sexo de um elefante estragou a lua-de-mel a um turista”

Um turista britânico escreveu à Associação Britânica de Agentes de Viagem para acusar um elefante de lhe ter arruinado a lua-de-mel. O homem diz que durante um passeio numa reserva de caça africana avistou um elefante excitado e que os 35 centímetros de diâmetro e quase metro e meio de comprimento do pénis do animal o fizeram sentir-se “inadequado”. Incrível? Esta é uma das 22.000 reclamações recebidas em 2008 pela Associação Britânica de Agentes de Viagem, que surge num ranking das queixas mais absurdas publicado recentemente pelo jornal The Daily Telegraph.

“ A culpa da gravidez foi da cama de casal”

Mais insólita ainda é esta queixa de um jovem casal: “O meu noivo e eu reservámos um quarto com duas camas, mas fomos colocados num quarto com cama de casal. Agora estou grávida e considero-vos responsáveis. Isto não teria acontecido se nos tivessem dado o quarto que reservámos.






“Há areia a mais na praia”

Os destinos de praia também não são pacíficos. “A praia tinha demasiada areia”, queixou-se um turista. Outro reclamou por achar que a areia não era igual à que se via na brochura. “A vossa areia era amarela, a verdadeira era branca.”

“Ninguém nos disse que havia peixes no mar”

Pelo menos um casal com filhos ficou surpreendido com a existência de vida marinha: “ Ninguém nos disse que havia peixes no mar. As crianças ficaram assustadas.” O à-vontade dos restantes veraneantes também incomodou: “ O topless devia ser banido. O meu marido passou o tempo a olhar para outras mulheres.”

“Haviam demasiados espanhóis… em Espanha!”

Há diferenças culturais que os britânicos parecem não tolerar. “ Havia demasiados espanhóis no local. A recepcionista fala espanhol e a comida é espanhola”, escreveu um turista após duas semanas em praias de Espanha. Ainda sobre aquele país: “ Os lojistas são preguiçosos por fecharem à tarde. Eu preciso muitas vezes de comprar coisas durante o período da siesta – isso devia ser banido!”

“Na Índia os restaurantes serviam muito caril”

Na índia houve quem se surpreendesse com a típica gastronomia condimentada: “ Nas minhas férias em Goa fiquei enjoado porque todos os restaurantes serviam caril. Detesto comida apimentada.”







PORTUGUESES QUEIXAM-SE DO ALOJAMENTO

Eis as queixas mais comuns apresentadas em Portugal contra Agências de Viagem.

- Más condições de alojamento.

- Alteração do programa.

- Cancelamento de viagem e (não) devolução do sinal.

- Alterações de preços.

- Atrasos nos voos.

“Estas queixas dos portugueses nem as acho ridículas nem absurdas, são até bem vulgares e eu próprio já tive vontade de fazer algumas bem semelhantes.”

Suzana Lúcio – Na Sábado

Fotos da Net

GOLDFINGER



1 comentário:

gaivota disse...

british things, british complains...
bem sei como é tudo por lá...
beijinhos