TURISMO
Os turistas britânicos são peritos
“Tamanho do sexo de um elefante estragou a lua-de-mel a um turista”
Um turista britânico escreveu à Associação Britânica de Agentes de Viagem para acusar um elefante de lhe ter arruinado a lua-de-mel. O homem diz que durante um passeio numa reserva de caça africana avistou um elefante excitado e que os
“ A culpa da gravidez foi da cama de casal”
Mais insólita ainda é esta queixa de um jovem casal: “O meu noivo e eu reservámos um quarto com duas camas, mas fomos colocados num quarto com cama de casal. Agora estou grávida e considero-vos responsáveis. Isto não teria acontecido se nos tivessem dado o quarto que reservámos.
“Há areia a mais na praia”
Os destinos de praia também não são pacíficos. “A praia tinha demasiada areia”, queixou-se um turista. Outro reclamou por achar que a areia não era igual à que se via na brochura. “A vossa areia era amarela, a verdadeira era branca.”
“Ninguém nos disse que havia peixes no mar”
Pelo menos um casal com filhos ficou surpreendido com a existência de vida marinha: “ Ninguém nos disse que havia peixes no mar. As crianças ficaram assustadas.” O à-vontade dos restantes veraneantes também incomodou: “ O topless devia ser banido. O meu marido passou o tempo a olhar para outras mulheres.”
“Haviam demasiados espanhóis… em Espanha!”
Há diferenças culturais que os britânicos parecem não tolerar. “ Havia demasiados espanhóis no local. A recepcionista fala espanhol e a comida é espanhola”, escreveu um turista após duas semanas em praias de Espanha. Ainda sobre aquele país: “ Os lojistas são preguiçosos por fecharem à tarde. Eu preciso muitas vezes de comprar coisas durante o período da siesta – isso devia ser banido!”
“Na Índia os restaurantes serviam muito caril”
Na índia houve quem se surpreendesse com a típica gastronomia condimentada: “ Nas minhas férias em Goa fiquei enjoado porque todos os restaurantes serviam caril. Detesto comida apimentada.”
PORTUGUESES QUEIXAM-SE DO ALOJAMENTO
Eis as queixas mais comuns apresentadas em Portugal contra Agências de Viagem.
- Más condições de alojamento.
- Alteração do programa.
- Cancelamento de viagem e (não) devolução do sinal.
- Alterações de preços.
- Atrasos nos voos.
“Estas queixas dos portugueses nem as acho ridículas nem absurdas, são até bem vulgares e eu próprio já tive vontade de fazer algumas bem semelhantes.”
Suzana Lúcio – Na Sábado
Fotos da Net
GOLDFINGER
1 comentário:
british things, british complains...
bem sei como é tudo por lá...
beijinhos
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