terça-feira, 23 de junho de 2009

PORTUGUESES ASSOCIAM AMOR ÀS ESTAÇÕES QUENTES



Estudo recente revela a relação entre o amor e as estações do ano

Mais de metade dos portugueses associam a Primavera ao romance e o Verão ao desejo. Pelo menos essa é uma das principais conclusões do estudo sobre "O Amor e as Estações do Ano" realizado pela Meetic, o portal de "dating online" mais utilizado em Portugal e na Europa. O objectivo foi tentar perceber como é que as pessoas se relacionam nas diferentes estações do ano e recolheram-se no estudo as opiniões de 663 usuários da Meetic em Portugal, do sexo feminino (60,5%) e do sexo masculino (39,5%), com idades compreendidas entres os 20 e os 49 anos.





Quando questionados sobre qual a estação do ano que mais se associa ao romance, os usuários nacionais na sua maioria (51%) consideraram a Primavera como a época do ano mais romântica, sendo também a época em que a maioria (40,3%) considerou ser mais associada ao amor. No entanto, quanto ao desejo, os portugueses maioritariamente (52,3%) elegeram o Verão como a estação do ano mais propícia a este sentimento. Esta mesma ideia é reforçada pelos usuários nacionais, como 43,9% das respostas, que indicam o Verão como a época do ano mais associada à paixão.






As opiniões dividiram-se no que respeita a escolha da altura do ano para se apaixonar e conhecer alguém especial. As temporadas mais quentes disputam o primeiro lugar, sendo que 37,1% dos usuários acredita que a Primavera é altura ideal para conhecer a cara-metade, bem como 23,8% acredita que esta é a estação do ano mais propícia para se apaixonar. Por outro lado, o Verão é para 29,4% dos portugueses a estação do ano de eleição para conhecer alguém especial, bem como 22,8% elege esta a estação do ano para se perder de amores.






A Primavera é, ainda, nomeada, pela maioria dos usuários da Meetic (34,1%) como a melhor altura do ano para ter uma criança. Em relação a viver juntos, a grande maioria dos portugueses não sabe qual será a melhor altura do ano para tomar esta decisão (42,5%), face a 19,5% que acredita que os meses de Inverno são uma boa altura para começar a partilhar a sua vida com alguém.







Por último, quando questionados sobre qual o efeito/influência que as estações do ano têm na sua vida, em termos gerais, 36% dos usuários afirmam que têm uma influência normal, ou seja, nem muito nem pouca. No entanto, no que toca o tema do Amor, a maioria afirma que a Primavera (40,1%) e o Verão (38,5%) têm sem dúvida uma maior influência no que toca as suas vidas amorosas. Existe uma maior pré-disposição para o amor nos tempos mais quentes e amenos do ano.

Mulher.sapo

Fotos da Net

GOLDFINGER



4 comentários:

amigona avó e a neta princesa disse...

Eu volto para ler com atenção...volto sim! Um abraço...

Elvira Carvalho disse...

Eu não faço parte da maioria... conheci a pessoa especial da minha vida, em Fevereiro.
Um abraço

Mare Liberum disse...

De facto, dizem, a Primavera e o Verão andam ligados ao enamoramento e ao desejo. Se assim acontece , não sei, mas amar e ser amado é do melhor que o mundo tem.

Beijinhos

Bem-hajas!

Menina do Rio disse...

É calor, é verão e é tempo de abrir o coração. A verdade é que nas temporadas quentes, a sensibilidade e a sensualidade ficam à flor da pele...

Um beijo pra ti