quinta-feira, 9 de abril de 2009

9 DE ABRIL



Esta é uma daquelas datas que não posso deixar passar em claro. É o dia dos teus anos PAI. Oitenta e nove anos fazes tu, desde que vieste ao mundo. De há anos a esta parte, resolveste festejá-los a sós com a mãe, nesse cantinho por entre as nuvens que só eu vejo e sei. A tua prematura partida, privou-nos de te apagarmos as velas, como o fazíamos antigamente. É pena.

Eu sei que não o fizeste de propósito, e quase garanto que terias gostado de continuar mais uns aninhos no nosso seio. Mas Deus entendeu que o teu lugar era aí, ao pé dele e em lugar de destaque, porque só os eleitos se poderão sentar nesse trono. Sei que tu és um deles, por tudo aquilo que foste. Por isso partiste, e levaste contigo a nossa MÃE, que te guarda e te apoia e guia os teus passos serenos e leves e te conduz, sempre que te dá a mão, em nossa direcção.

E nós reconhecemos-vos, fechando os olhos e acreditando que mais tarde ou mais cedo nos iremos encontrar todos de novo, e voltaremos a fazer tudo aquilo que nos habituamos desde sempre.

Sei que vou voltar a correr para o colo da MÃE, que te darei a mão em cada passeio que te apetecer dar e que atrás de mim estarão as nossas “meninas”, por quem pediste que fosse deitando o olho na tua ausência, na vossa ausência. Sei tudo isto, e sei que tenho muitas saudades tuas, e da MÃE.

Não passa um dia que não vos recorde e vou alimentando a saudade com a promessa de que primeiro tenho de cumprir com a missão que me deixaram, de encaminhar os filhos da forma que vocês me ensinaram, e tenho a certeza que lá do alto, se sentem orgulhosos por mim e pela missão cumprida.

Parabéns Paizinho. Cantarei toda a noite em tua honra e glória, num silêncio que chegará aos céus, e terás a certeza de que hoje acendi uma vela em tua homenagem.

Um beijo à MÃE!

Foto da Net

GOLDFINGER

3 comentários:

Mare Liberum disse...

LIndo, comovente, gostoso de ler. És um filho maravilhoso, Tó!Poucos escrevem com o afecto com que o fazes.Fiquei de lágrimas nos olhos. Bem-hajas, meu querido e doce amigo.

Mil bjinhos

Elvira Carvalho disse...

Vim aqui esta tarde, li o p+ost, mas fiquei tão emocionada que não consegui comentar. Meu pai fará 91 anos no próximo dia 20, nesse mesmo lugar.
Um abraço

Fatima disse...

Não tenho tido tempo para ler blogs.
Hoje tirei um tempinho para vir espreitar A Beira do Sol.
Deixo um abraço comovido.
O dia 9 de Abril, trouxe gente fantástica ao Mundo. O meu irmão festeja o aniversário neste dia. É um ser humano fora de série!