quarta-feira, 11 de novembro de 2009

FAMÍLIA BENFIQUISTA DE NOVO DE LUTO





Morreu Robert Enke

Morreu Robert Enke, antigo guarda-redes do Benfica. As circunstâncias da morte do futebolista ainda não são conhecidas, mas as informações existentes apontam para a tese de suicídio.

A notícia da morte de Enke, 32 anos, apanhou toda a gente de surpresa. O futebolista sofreu de uma infecção intestinal que o afastou dos relvados durante dois meses e parecia estar pronto para regressar quando a polícia fez chegar a notícia.

A informação existente carece ainda de confirmação oficial, mas parece certo que Enke morreu numa passagem de nível.

De acordo com o jornal Berliner Morgenpost, na sua edição online, a polícia alemã terá informado que o jogador do Hannover se atirou para debaixo de um comboio.

Stefan Wittke, chefe do departamento de imprensa da polícia de Hannover, surge citado na notícia como apontando o suícidio como causa provável da morte, que ocorreu às 18.25 horas.

Martin Kind, presidente do Hannover, já lamentou a morte do futebolista. «É terrível. Não sei o que aconteceu, nem como aconteceu, mas acredito que nada tenha a ver com o futebol.

Robert Enke deixa viúva a mulher, com quem viveu há três anos a tragédia de perder uma filha, com dois anos, devido a problemas congénitos cardíacos.

Robert Enke começou a carreira como profissional no Carl Zeiss Jena, em 1996 mudou-se para o B. Moenchengladbach de onde se transferiu para o Benfica em 1999. Depois de três anos na Luz, Enke mudou-se, a custo zero, para o Barcelona, onde acabaria por não ser feliz. Os blau-grana emprestaram-no ao Fenerbahçe e ao Tenerife. Em 2004 assinou pelo Hannover, clube que representou até à morte.

Enke somou 8 internacionalizações na selecção alemã e era praticamente certa a sua inclusão nos convocados para o Mundial de 2010, na África do Sul.







Amigo confirma suicídio de Enke

O amigo e empresário de Robert Enke, Jorg Neblung, confirmou esta noite que o antigo guarda-redes do Benfica se suicidou numa passagem de nível.

«Posso confirmar que se tratou de um suicídio. O Robert suicidou-se pouco antes das 18 horas. Os detalhes serão transmitidos numa conferência de imprensa na quarta-feira, em Hannover», declarou Neblung à agência alemã SID.

Confrontado com a notícia da morte de Enke, o manager da selecção, Oliver Bierhoff, nem conseguiu reagir: «Estamos em choque. Não sei o que dizer».

abola.pt







Comentário:

Nem eu sei o que dizer. Apenas que sinto uma tristeza profunda pelo acontecimento e pela perda de alguém que passou pelo Sport Lisboa e Benfica e deixou marcas de qualidade desportista e humana que todos nós benfiquistas lhe reconhecíamos. Estamos de novo de luto por um atleta exemplar que deixa saudades e ficará, também ele, gravado na memória dos benfiquistas e acredito, na de todos os que amam o desporto rei.

Á família de Robert Enke envio as minhas condolências.

Fotos da Net

GOLDFINGER



1 comentário:

gaivota disse...

é como dizes, antónio, esperemos que o luisão tenha uma boa recuperação
e o enke, bem me lembro dele, como acontecem estas coisas, um jovem!
sem palavras...
beijinhos