quinta-feira, 19 de novembro de 2009

OS LOBOS ESFOMEADOS DA BÓSNIA NÃO PASSARAM DE CACHORRINHOS






Se no primeiro jogo entre Portugal e a Bósnia fiquei desiludido e até achei que existiram alguns erros de “casting” de Carlos Queiroz, hoje tiro o meu chapéu à exibição da nossa selecção que arrancou na Bósnia, em terreno que mais parecia um batatal, e num clima hostil que começou logo na chegado dos lusos a território Bósnio.

O futebol é um jogo colectivo, que pode ter forte influência exterior, ou de uma tarde/noite mais inspirada de um ou outro jogador. No caso da noite de ontem, Portugal valeu pelo colectivo, pela classe que demonstrou em campo, pela segurança e personalidade que espelhou no batatal mas teve jogadores que se destacaram mais que outros. Pepe, soberba exibição, empurrou a equipa para a frente nos momentos certos e a defender foi brilhante. Raul Meireles voltou às grandes exibições, podendo ter matado o jogo logo nos primeiros minutos se tem tido a calma necessária para colocar a bola por cima do guarda-redes bósnio. Foi o autor do nosso golo e até poderia ter marcado de novo já perto do final. Paulo Ferreira mudou do anterior para este segundo jogo como da noite para o dia. Menos brilhantes estiveram Nani, esforçado mas muito trapalhão e Liedson que já não resolve como resolvia há dois anos atrás no seu clube o SCP. Não obstante, todos se bateram de forma exaustiva e foram autênticos BRAVOS.

Uma palavra para Carlos Queiroz que manteve a serenidade e fez afinal a aposta certa, se bem que muita opinião pública não estivesse consigo nos últimos tempos.

Venham agora a África do Sul e Cristiano Ronaldo que não sendo a equipa muita falta lhe faz. Mas esta é apenas e só, a minha opinião.

PARABÉNS PORTUGAL!

António Inglês


Foto do cabeçalho do Jornal A Bola

GOLDFINGER


2 comentários:

São disse...

Vamos ver como nos comportamos face a equipas bem melhores do que aquelas que agora enfrentámos.

De qualquer modo, ainda bem que vamos , de novo e noutras condições, para África.

rrrsss

Beijinhos para vós.

gaivota disse...

parabéns portugal!
agora é acreditar, e um pouco de sorte...
beijinhos