terça-feira, 10 de novembro de 2009

TAP E LISBOA NO TOPO DO MUNDO





TAP eleita melhor companhia mundial nos voos para a América do Sul

A TAP foi votada a principal companhia aérea mundial a viajar para a América do Sul na 16ª edição dos World Travel Awards, enquanto Lisboa recebeu três prémios, entre os quais o de melhor destino europeu.






"É o reconhecimento a nível internacional da TAP enquanto companhia que mais voa para a América do Sul, neste caso o Brasil", saudou hoje, em declarações à agência Lusa, o director de comunicação da TAP, António Monteiro, que esteve em Londres para receber o galardão.

Esta foi a primeira vez que a companhia aérea portuguesa foi distinguida com este prémio, que é o resultado da votação online de profissionais do turismo, sobretudo agentes de viagens, mas que este ano também foi aberta ao público.

O prémio, acredita António Monteiro, poderá dar mais credibilidade à TAP num mercado que ainda é dominado por companhias maiores.

Actualmente a TAP voa directamente para oito capitais de Estado brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Fortaleza, Natal, Belo Horizonte e Brasília) e para Caracas, na Venezuela.






O crescimento do tráfego para estes destinos resulta da "situação privilegiada em termos geográficos para receber este tráfego de todas as capitais europeias e distribui-lo em Lisboa para voos directos para todo o Brasil".

A recessão do último ano provocou uma quebra no número de passageiros mas a TAP já observa "alguns sinais positivos particularmente de e para as principais cidades emissoras de tráfego, o Rio de Janeiro e São Paulo".

"Se as coisas voltarem ao normal em termos do grande crescimento que estávamos a ter até ao último ano, é evidente que novas possibilidades se poderão abrir", admitiu Monteiro.

Na cerimónia de entrega dos prémios, que decorreu na noite de domingo, Lisboa foi considerada o melhor destino europeu, o melhor destino para férias na cidade e também o melhor destino para cruzeiros.







Vila Joya, no Algarve, foi eleita o melhor empreendimento Boutique Europeu e Mundial.

A nível nacional, o Hotel Bairro Alto foi votado o melhor hotel boutique, o Westin Campo Real Golf Resort e Spa o melhor hotel para conferências, o Pine Cliffs o melhor empreendimento familiar, a Quinta do Lago ganhou na categoria de Golf, o Hilton Vilamoura foi considerado o melhor hotel, o Meridien Penina Golfe & Resort o melhor empreendimento e o Convento do Espinheiro o melhor Spa português.

OJE/Lusa

Fotos da Net

GOLDFINGER



1 comentário:

FERNANDINHA & POEMAS disse...

QUERIDO AMIGO, ADOREI AS BOAS NOTÍCIAS... ABRAÇOS DE CARINHO E TERNURA,
FERNANDINHA