quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

JOANA VASCONCELOS - CAMPEÃ EUROPEIA E MUNDIAL JÚNIOR EM K1






Canoagem: Joana Vasconcelos reforça Benfica

A canoísta Joana Vasconcelos, campeã júnior da Europa e do Mundo em K1, na distância de 500 metros, vai representar o Benfica, anunciou hoje o clube encarnado no seu sítio oficial.

"É um momento muito especial para mim. Desde pequenina que sonhava com este clube", disse Joana Vasconcelos, que promete dar o máximo para garantir a presença nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Joana Vasconcelos, de 18 anos, natural de Vila Nova de Gaia, treina com os técnicos Rui Fernandes e Ryszard Hoop no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho e representava o Clube Náutico de Crestuma.

"As minhas expectativas apontam para lutar ao máximo por conquistar medalhas, títulos e conseguir o apuramento para os Jogos Olímpicos de 2012", acrescenta ainda a jovem canoísta.







O vice-presidente para as modalidades do Benfica, João Coutinho, sublinhou, por seu lado, que os resultados obtidos até ao momento por Joana Vasconcelos garantem confiança quanto ao futuro.

"É uma aposta forte. Trata-se de uma modalidade em que estamos a investir na linha daquilo que é a realidade do nosso projecto olímpico. É uma atleta que fez a sua formação a nível de júnior com excelentes resultados", afirma João Coutinho.

Perante tão bons resultados, o vice-presidente para as modalidades sonha com o título da atleta em Londres: "Estamos a tratar de uma atleta que, mesmo muito jovem, permite sonhar com o título olímpico e ela também vai trabalhar para isso".

João Coutinho defendeu ainda que o projecto olímpico "pode ir até onde o Benfica entender". "Há realmente um rigor orçamental e mesmo a contratação da Joana faz parte desse rigor. Traçámos um projecto e ele tem de ser desportivamente validado, mas também financeiramente", salientou.







Comentário:

“Mais uma portuguesa que brilha no estrangeiro. Independentemente da Joana ingressar no meu Glorioso SLB, o que me enche de orgulho, enche também de orgulho Portugal que assim vai emprestando ao mundo as suas gentes e os seus feitos.

Além de tudo o mais é linda esta menina. Parabéns Joana. Parabéns Benfica.”

Fotos da Net

GOLDFINGER



4 comentários:

Cildemer disse...

Olá, venho aqui agradecer pela sua visita e também lhe quero desejar um ano novo felicíssimo.
E que a sua boa estrela o acompanhe todo ao long de 2010 e lhe traga o que mais deseja.

O seu post fez-me sorrir(gosto de coincidências!) porque a minha filha mais nova vai fazer 18 anos e chama-se Johanna, a paixão dela é a fotografia e só lhe falta ser célebre:)

Aproveito para desejar a todas as Joaninhas um ano novo cheio de saúde e sucesso.

Portugal prá frente:)
Beijinhos.

Mare Liberum disse...

Felizmente nem tudo é mau e estes jovens enchem-nos de orgulho e de esperança.

Beijinhos

Bem-hajas!

Fatima disse...

Pena que estes desportos não tenham honras de imprensa....

Bem mereciam. Os desportos e muito mais ainda os atletas!

gaivota disse...

é verdade, antónio! mais uma atleta do benfica a seguir voos mais altos, deixo os parabéns e toda a sorte à joana!
beijinhos