quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

MOMENTOS DE GLÓRIA E DE SOLIDARIEDADE




Mais de 51.300 espectadores assistiram esta segunda-feira à noite no Estádio da Luz ao Jogo Contra a Pobreza, com várias estrelas de futebol como Zinedine Zidane e o brasileiro Kaká e cujos lucros serão doados para as vítimas do sismo no Haiti.







As Estrelas do Benfica e os Amigos de Zidane empataram 3-3 no jogo de futebol de beneficência a favor das vítimas do terramoto do Haiti.

Nesta sétima edição do "Jogo Contra a Pobreza", o recinto lisboeta recebeu mais de de 51 000 espectadores, que puderam ver numerosas figuras do "desporto-rei" em ritmo de recreação, nomeadamente o árbitro italiano Pierluigi Collina ou os antigos futebolistas "encarnados" Matts Magnusson, Fabrizio Miccoli, Rui Costa, Humberto Coelho, Mozer, Valdo, Chalana, Shéu ou Nené, entre outros.







Os visitantes contaram com Figo, Pauleta e Fernando Couto entre outros "craques" estrangeiros como Henry ou Kaká e o haitiano do Leixões, Sonny, e foram os primeiros a marcar, por intermédio do brasileiro Kaká, que fintou quatro adversários, incluindo o guarda-redes benfiquista Quim, antes de inaugurar o marcador, aos 15 minutos.






No minuto seguinte o italiano Miccoli ofereceu com o calcanhar o golo do empate a Nuno Gomes, repetindo a assistência para o avançado "encarnado" aos 23 minutos de um evento que reuniu cerca de 2,5 milhões de euros de receitas nas anteriores ocasiões e cujo pontapé-de-saída simbólico foi efectuado pela glória do Benfica Eusébio, a comemorar 68 anos.







Na segunda parte, Robert Pires recolocou os Amigos de Zidane em vantagem, com uma assistência do próprio "Zizou", seguindo-se golo do brasileiro Éder Luís a passe do argentino Saviola para os da casa.







O resultado final foi estabelecido aos 85 minutos, com o tento de Bhutia, assistido por Laudrup, imediatamente depois de um adepto ter invadido o terreno para oferecer um cachecol a Shéu e ser abalroado por cerca de uma dezena de assistentes de recinto desportivo (ARD).







"Este 'Jogo Contra a Pobreza' mostra, uma vez mais, que os atletas, a família das Nações Unidas e o mundo do desporto podem trabalhar em conjunto em prol da consecução dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio e da construção de um mundo melhor. Em jogos como este, todos saímos vencedores", afirmou o secretário-geral da ONU, Ban Kin-Moon.






"O mais importante é recolher o máximo de dinheiro possível para ajudar o Haiti", disse Zidane antes do encontro, que começou com um minuto de silêncio em memória das vítimas do sismo no Haiti.

SIC Online/ Com Lusa






Rei Eusébio fez anos mas não festejou






No eu 68.º aniversário Eusébio optou por não festejar a data no estádio, em homenagem ao Haiti. "É muito triste. Felizmente há estas ideias para ajudar. Eu prefiro não celebrar quando algo assim acontece, deixa-nos a todos muito sentidos", disse a ex-glória do Benfica, que deu o pontapé de partida.







Comentário:

Numa noite inesquecível, de glória e solidariedade, a grandeza de um Rei que abdicou de festejar os seus 68 anos no seio da sua segunda família, a benfiquista, para antes dizer PRESENTE em homenagem ao povo mártir do Haiti.

São assim os Benfiquistas, nobres, grandes e humildes!

SLB! SLB! SLB! SLB! SLB! Glorioso SLB! Gloriosos SLB!

Fotos da Net

GOLDFINGER




2 comentários:

São disse...

Tonico, realmente, o teu Benfica ontem portiu-se à altura.
Parabéns!

Uma noite em paz.

gaivota disse...

foi excelente!!!
um grande jogo, uma grande animação e sobretudo a solidariedade que se sentiu dentro do estádio foi reconfortante, até!
uma boa aposta do glorioso, sem dúvida, apesar do meu coração verde e com garras de leão, gosto do benfico, aplaudo sempre os meus rapazes do hóquei, como se sabe, e gosto de ver um bom jogo, quem joga bem, merece aplausos!
beijinhos