O Benfica nasceu em 28 de Fevereiro de 1904, sob a designação de Sport Lisboa ou se preferir, Grupo Sport Lisboa.
Teve como pioneiros uns quantos jovens oriundos do popular bairro de Belém, na sua grande maioria ex-alunos da Real Casa Pia de Lisboa.
No fundo, ocorreu a osmose grupo dos Catataus (irmãos Rosa Rodrigues), que já alinhavam sob o nome simples e inexpressivo de Football Club, e a decadente Associação do Bem, constituída por ex-estudantes da Casa Pia de Lisboa, aliás ali bem pertinho e que fora criada para proteger e ajudar os ex-casapianos menos favorecidos pela sorte.
As carências iniciais foram muitas mas contou com a boa vontade das gentes do bairro.
Para o equipamento e escolha das camisolas encomendaram-se catálogos ingleses. Os modelos apresentados eram aos quadrados brancos e vermelhos.
Em 1905, passaram as camisolas a ser totalmente vermelhas, com colarinhos, aberturas e punhos brancos, os calções mantiveram-se brancos e as meias pretas.
Os novos equipamentos eram directamente adquiridos ao alfaiate Nunes, da Rua de Belém, os equipamentos em flanela e já com as cores actuais, ideia do major José da Cruz Viegas, e querendo significar alegria, vivacidade e colorido eram pagos pelos próprios jogadores.
Como símbolo foi adoptada a águia representando a elevação de propósitos, o espírito de iniciativa e a ânsia de chegar o mais alto possível.
É da fusão do Sport Lisboa e do Sport Club de Benfica que nasce o Sport Lisboa e Benfica, sancionada em Assembleia-geral de 13 de Setembro de 1908.
E assim nasceu o maior clube português e um dos maiores clubes do Mundo.

A acta foi elaborada pelo Cosmo Damião, que na euforia se esqueceu de assinar a mesma.
Conquistas
O Benfica ganhou 31 Campeonatos de Futebol no actual formato, 27 Taças de Portugal/Campeonatos de Portugal e 4 Supertaças de Portugal de Futebol — sendo assim o clube com mais vitórias no total das competições a nível nacional —, em comparação com o Porto, que ganhou 22, 17 e 15 e o Sporting, que ganhou 18, 18 e 6, respectivamente. Ganhou também duas Taças dos Campeões Europeus, ambas no início dos anos sessenta (1960/1961 e 1961/1962), a segunda delas com a ajuda do lendário Eusébio, um eterno símbolo benfiquista, que após o final da sua carreira se tornou um embaixador itinerante do Benfica e de Portugal.
Wikipédia
Este tributo já foi feito há uns anos mas vale a pena deixá-lo como homenagem!
PARABÉNS SLB!
GOLDFINGER