segunda-feira, 23 de março de 2009

FOTOS REAIS, MOMENTOS SOLIDÁRIOS!

“Começo a semana, deixando-vos dois momentos que me tocaram particularmente. O homem, quando é chamado a pôr à prova a solidariedade humana, fá-lo deitando cá para fora sentimentos que muitas vezes nem sequer sabe que existem. São em momentos como estes dois exemplos, que o coração fala mais alto e nos mostram como a vida é tão bela desde que a saibamos conduzir.”

I

Uma imagem de John Gebhardt no Iraque.



Esta é uma dura história de guerra, porém, toca-nos o coração...
A esposa de John GebHARDT, Mindy, diz que toda a família desta criança foi executada. Os executantes pretendiam também executá-la e ainda a atingiram na cabeça... mas não conseguiram matá-la. Ela foi tratada no Hospital de John, está a recuperar, mas ainda chora e geme muito. As enfermeiras dizem que John é o único que consegue acalmá-la. Assim, John passou as últimas 4 noites segurando-a ao colo na cadeira, enquanto os 2 dormiam. A menina tem vindo a recuperar gradualmente.
Eles tornaram-se verdadeiras "estrelas" da guerra. John representa o que o mundo ocidental gostaria de fazer.

Isto, meus amigos, vale a pena partilhar com o Mundo inteiro. Vamos a isso! Vocês nunca vêem notícias destas na TV ou nos Media em geral.
Se vos tocou, dêem a conhecer. Todos precisamos de ver que (também) existem estas realidades em que pessoas como John marcam a diferença, mesmo que seja só com uma pequena menina como esta.
Não podemos orientar o vento, mas podemos ajustar a nossa vela...


II

Foto da frente de combate ao incêndio da Austrália


"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode ser seguramente afirmado que, quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem."

Arthur Schopenhauer


Fotos recebidas por e-Mail

GOLDFINGER


4 comentários:

Maria disse...

Já conhecia o "segundo momento". Mas não conhecia o primeiro...
Obrigada, Goldfinger.

Beijinho, e descansa!

Mare Liberum disse...

Duas imagens muito comoventes que nos põem a reflectir sobre a nossa actuação no quotidiano. A vida só vale a pena quando é direccionada para os outros. A solidariedade humana ainda funciona e não é tão rara quanto pensamos.

Mil jinhos

Bem-hajas!

Filoxera disse...

Momentos que nos fazem felizes pelo humanismo.
Beijinhos, continuação de melhoras.

FERNANDINHA & POEMAS disse...

QUERIDO GOLD, MOMENTOS QUE NOS TOCAM O CORAÇÃO...BELOS ME RETIRADOS DA TRAGÉDIA...ABRAÇOS DE CARINHO E TERNURA,
FERNANDINHA