“Nas terras da Quinta dos Loridos, Joe Barardo deu asas ao sonho e a obra nasceu, proporcionando num clima ameno e tranquilo uma visita em família que nos vai valorizando culturalmente e a região agradece.
Foi o que fiz neste fim-de-semana prolongado, encontrando paz e fugindo ao buzinar cansativo das muitas caravanas políticas que nos infernizam os ouvidos, sempre que as campanhas estão à porta.
Na companhia da minha mulher e amigos contemplámos um lindíssimo jardim, esplendidamente enquadrado por vinhas e arvoredo, onde a paisagem rural foi rasgada por este projecto, sem que esse facto nos cause algum embaraço.
Deixo-vos com algumas fotos do que vimos”.
A Quinta dos Loridos é um bonito Solar, situado na freguesia do Carvalhal, concelho do Bombarral.
Outrora, estas terras foram pertença do Mosteiro de Alcobaça, que as doou a João Annes Lourido, em 1430. No século XVI a família Sanches de Baena reconstruiu este Solar que é hoje um belo exemplo da nobre arquitectura rural do século XVIII, ostentando o orgulhoso brasão da família Sanches de Baena.
Texto extraído do site oficial do Jardim da Paz.
O Jardim da Paz encontra-se situado nos terrenos luxuriosos da Quinta dos Loridos, localizada no Bombarral, apenas a alguns quilómetros a sul de Óbidos. O jardim ocupa cerca de
O Jardim da Paz é um espaço com cerca de
Esta é uma instituição cultural sem fins lucrativos e ao serviço da comunidade nacional e internacional, que tem como missão sensibilizar o visitante para o conhecimento interior, através do seu jardim em diálogo com um vasto património escultórico, vocacionado para a meditação e promoção da interacção social e cultural, conforme os princípios da solidariedade e da dignidade humana.
Sendo o Jardim da Paz um espaço de livre acesso, solicitamos uma doação, dentro das suas possibilidades, para nos ajudar a manter este sítio de tranquilidade e para, que possamos continuar a facultar entradas gratuitas a todos aqueles, que nos procuram aspirando a paz, força e luz.
“Vale a pena a visita!”
Parte do texto foi extraída do site oficial do Budah Park – Jardim da Paz.
As fotos desta vez são minhas
GOLDFINGER
8 comentários:
Há algum tempo que ando para lá ir....
A apetite ficou aguçado!
É amigo ando com uma vontade de o visitar. Sabe, já o vi retratado em dois outros blogues, em ocasiões diferentes.
Um abraço e boa semana
parab´´ens, ant´´onio, pelas fotos, o nosso oeste tem coisas lindas e o joe berardo fez ali um espço maravilhoso, entre vinhas, como dizes, e essas colheitas do lourido at´´e que s~~ao boas...
beijinhos
Já tinha ouvido falar nele mas agora com este pequeno "filme" do local, assim que tenha oportunidade irei usufruir dessa paz e beleza.
Obrigada pela sugestão.
Um abraço.
Graça
Lindo. Já é a segunda vez que vejo este jardim retratado num blogue e fiquei com maior vontade de o visi´tar.
Um beijinho.
o meu pc está mesmo avariado, daí aqueles acentos todos "tontos" fora de sítio...agora está "internado"...
voltei só para exolicar e desejar bom de semana
beijinhos
Passei. Deixo um abraço e votos de bom fim de semana
Vieste confirmar a boa informação que uma amiga me deu acerca deste espaço.
Quando puder , lá irei.
Por agora, fui a Guimarães, Porto, Nazaré, S. Martinho e Conímbriga.
Um fim de semana excelente para ti, tua mulher e demais família, Tonico.
Enviar um comentário