sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

CÃO D´ÁGUA PORTUGUÊS NA CASA BRANCA



Obama escolheu cão d’água

Ainda não se sabe se o escolhido será o cão oferecido ao Presidente dos Estados Unidos pela Região de Turismo do Algarve

"Pode ser que seja o nosso. Porque não?". É desta forma, entusiástica, que Carla Peralta, criadora de cães d'água, reagiu ontem quando confrontada pelo 24horas com a revelação de que os Obama se preparam para adoptar um cão da raça portuguesa. A confirmação foi feita à revista "People" pela primeira dama, Michelle Obama, que justificou a escolha pelo "temperamento dócil" da espécie e pela campanha de lóbi levada a cabo pelo senador Ted Keneddy, também ele proprietário de dois cães d'água. "É claro que a decisão nos deixa muito, muito felizes. É um reconhecimento merecido das qualidades deste cão", diz Carla Peralta, acrescentando que o cachorrinho destinado aos Obama deverá nascer na Páscoa, depois de os progenitores – a cadela "Coral", 4 anos, e o cão "Kai", de 2 – se terem cruzado, em meados de Janeiro, num canil de Olhão.

Quando o Presidente dos Estados Unidos anunciou a intenção de levar um cão para a Casa Branca, a Região de Turismo do Algarve fez chegar à embaixada americana, em Lisboa, a "oferta" de um exemplar da raça portuguesa. A proposta foi bem acolhida. E, de então para cá, tem-se mantido o interesse da diplomacia pelo assunto. "Ainda a semana passada nos ligaram para confirmar se a cadela sempre estava grávida", revela Carla Peralta, esperançada em que a oferta venha mesmo a ser aceite. "Independentemente de ser o nosso, é sempre um orgulho muito grande ver um cão d'água português entrar na Casa Branca", sublinha.

Decisão acertada

Para esta criadora, a opção de Barack e Michelle Obama não é, contudo, uma surpresa, uma vez que as filhas, Malia, de 10 anos, e Sasha, de 7, têm problemas de alergia. Desta forma, a escolha do cão d'água português é uma decisão acertada. "São cães hipoalergénicos, não provocam tantas alergias como outras raças de cães, uma vez que não perdem pêlo. Têm o pêlo em constante crescimento", explica Carla Peralta. De acordo com Michelle Obama, o facto de não serem animais "nem muito grandes, nem muito pequenos" ajudou à escolha. Só falta decidir o nome. E conter a "excitação" das crianças, que ainda não se calaram desde que conheceram a decisão dos pais em adoptar um cão.

24 horas

Comentário:

“Passaremos a ter embaixador na Casa Branca, com influência na vida do Presidente dos Estados Unidos da América e sua família. Não me lembro de alguma vez, um representante português, estar tão bem relacionado por aquelas bandas.

Paródia à parte, a escolha é perfeita porque o cão d’água português é efectivamente uma espécie excelente como cão de companhia.”

Foto da Net

GOLDFINGER


6 comentários:

Laura disse...

Olá moço lindo! Já tinha visto na tv legendado, e gostei. Oxalá seja o nosso ão ão que vai alegrar a vida da familia...
Sempre servimos para alguma coisa na América!... ahhhh.
Beijinhos, muitos e um bom fim de semana que se aproxima..laura..

Menina do Rio disse...

Interessante. Não conheço essa raça de cães.

Um beijo pra ti

Rakel Macedo disse...

Ora boa tarde...

Desde a «fecundação» que este cão que ainda não nasceu tem merecido honras de jornal da noite, capas de jornais...

Não é que não seja algo importante, mas com a quantidade de coisas que acontecem por esse Mundo fora as pessoas não estarão a ser demasiado «fúteis»?

Por vezes tenho pena que todos, incluindo eu, sejamos assim, uns tontos a tapar os assuntos que realmente deveriam ocupar os nossos pensamentos com coisas de «caracácá»...

Tapar o sol com a peneira?? :)

Peço desculpa por ser do contra...

Joaninha disse...

Pois é Goldfinger,

A piadinha do representante também já a tinha feito. Mas acho que o que o Obama precisa não é de um cão de água, é de um serra da estrela ou de um rafeiro alentejano, para lhe guardar bem as costas :)

beijos

Mare Liberum disse...

Um cão de água será a minha próxima aquisição canídea.Gosto muito deles e fico muito satisfeita que essa seja a escolha de Obama. Um bonito presentinho da RTA.

Beijinhos mil

Bem-hajas!

Silêncio Pesado disse...

Dizem que é dos melhores. Será, certamente, melhor que algumas pessoas...