sábado, 31 de janeiro de 2009

ESTUDO BRITÂNICO LIGA O ACTO DE ESPIRRAR À EXCITAÇÃO SEXUAL EM DETERMINADAS PESSOAS

Só mesmo por ser fim-de-semana!






Espirro pode indicar excitação sexual

Uma investigação realizada por dois médicos britânicos indica que o acto de espirrar pode estar relacionado em algumas pessoas com a excitação sexual, segundo notícia divulgada pela edição on-line da BBC.

Os médicos decidiram investigar a relação entre as duas coisas depois de lerem sobre o estranho caso de um paciente que tinha ataques incontroláveis de espirros sempre que pensava em sexo.

Fazendo o levantamento em salas de “chat” na internet, descobriram outras 17 pessoas, de ambos os sexos, que tinham o mesmo problema.

A explicação para o fenómeno pode estar numa falha na forma como o sistema nervoso funciona, segundo o estudo, divulgado na publicação científica “Journal of the Royal Society of Medicine”.

Mahmood Bhutta, um otorrinolaringologista do hospital John Radcliffe, da cidade de Oxford, foi um dos autores do estudo. Na sua opinião, o fenómeno pode ser mais comum do que se pensa e ser até genético.

“Certamente parece esquisito, mas eu acho que esse reflexo demonstra a existência de relíquias evolucionárias na estrutura de uma parte do sistema nervoso chamada sistema nervoso autónomo” , disse. “Esta é a parte que comanda coisas sob as quais não temos controlo, como o nosso batimento cardíaco ou a quantidade de luz que entra através das nossas pupilas”.

“Às vezes, os sinais nesse sistema ficam cruzados, e eu acho que essa pode ser a razão de algumas pessoas espirrarem enquanto pensam em sexo”, explicou Bhutta.

O médico disse que vergonha ou timidez podem acabar por fazer com que as pessoas não admitam o problema.






“Tenho de verificar se o caso se aplica a mim, porque quando começo a espirrar…. São pelo menos 20 espirros…

Na próxima vou estar atento …. é que nunca dei por nada. Mas isto sou que devo estar fora das tais determinadas pessoas! Eles descobrem cada coisa!!!”

Texto e foto da Net

GOLDFINGER


6 comentários:

elvira disse...

Escangalhei-me a rir, e aqui o maridão achou imensa graça. É que aqui a menina quando começa a espirrar, nunca mais acaba...
Estes cientistas lembram-se de cada coisa.
Um abraço e bom Domingo

Mare Liberum disse...

O que tu descobres, Gold! Também ri a bandeiras despregadas enquanto lia o texto.Ora eu que espirro pouco nem quero tirar quaisquer conclusões.
Engraçado mesmo!

Bjinhos

Bom domingo!

Bem-hajas!

Menina do Rio disse...

Será???... Vou observar meus espirros. E olha que são muitos!

Um beijinho pra ti

São disse...

Eu também li essa "anedota"...
Agora percdebo muita coisa...
Um abraço.

Maria disse...

Divertidíssimo...
E eu a pensar que espirrava por causa das alergias, hehehehehe

Bom domingo

:)

Beijinho, Goldfinger

gaivota disse...

ele há coisas...
pois eu espirro e bem alto! e vários espirros seguidos mas não relaciono as situações...
beijinhos